Blog de jobolla


Imagens... Saudade... (IV)

 

19/08/1956 – No Estádio Natale Petri, AA Barra Bonita 1 x 1 AA Igaraçuense, gols de Airton e Vinci. Árbitro: Sérgio Ribeiro, da Liga Bauense de Esportes. Em pé, a partir da esquerda: Fiico, Bolívia, Pedro Leoz, Renatinho Bolla, Dico e Hélio. Agachados, na mesma ordem: Silas, Emilinho, Mário Olenski, Airton e Zé Antonângelo. O título de Campeão Amador de 1956 ficou com a AA Mocoembu. A AABB foi vice-campeã. O detalhe fica por conta do lateral Pedro Leoz. Morador no bairro rural do Barreirinho, em dias de treinos e jogos vinha e voltava a pé, correndo, ou de bicicleta. Nunca fez massagem ou alongamento. Tinha pulmão e músculos de aço.  

 

12/06/1955 – Amistoso em Avaré, São Paulo FC 2 x 2 AA Barra Bonita – Em pé, a partir da esquerda: João da Silva, Pedrola, Zelão, Renga, Valdo, Fole, Fiico, Gerson Reginatto e Bolívia. Agachados, na mesma ordem: Emilinho, Airton, Silas Luchesi, Irio Bomobonatti, Renatinho Bolla e Zé Antonângelo.

 

02/12/1956 - Preliminar - Extra da AABB 3 x 0 Extra da AA Igaraçuense - Em pé, a partir da esquerda: Joel Mascaro, Arthur Manin, Armando Moretti, Deodato Ferreira, Zinho Jacomini e Zezo. Agachados, na mesma ordem: Everaldo Stangherlin, Vadinho Pompeu, Irio Bombonatti, Sinézio Luchesi e Zé Maria Bombonatti.

 

1957 - AABB campeão da Região - Foram 12 jogos realizados com sete vitórias, uma derrota e quatro empates. Marcou 21 gols e sofreu 12. Airton, Zé Antonângelo e Renga jogaram as 12 partidas. O artilheiro foi Emilinho com 6 gols. Em pé, a partir da esquerda: Renatinho Bolla, Fiico, Hélio, Everaldo Stangherlin, Pilão, Pedro, Zelão, Paggiaro, Renga, Divo Bombonatti, Zezo, Bolívia e Octávio Antenor (Técnico). Aganchados, na mesma ordem: Kyelce, Baby, Walter Correa, Dangió, Mário Olenski, Emilinho Gottardo, Airton e Zé Antonângelo.

 

 



Escrito por jobolla às 08h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Imagens... Saudade... (III)

1944 – Em São Carlos, Paulista EC 3 x 0 AA Barra Bonita. Jogo válido pela fase estadual do Campeonato Amador do Interior. O ataque abebeano: Giroto, Carlito, Nin Antonelli, Renatinho Bolla e Zé Rogério.

 

11/10/1953 – Em Dois Córregos, Aspirantes do Mocoembu 2 x 0 Aspirantes da AABB. Em pé, a partir da esquerda: Cezar (Tché) Saffi (diretor), Zezo, Zelão, Pedrola, Irio Bombonatti, Bolacha, Lêto e Marcos Bombonatti. Agachados, na mesma ordem: Friaça, Baby, Emilinho Gottardo, Lourenço Varasquim e Fiico.

 



Escrito por jobolla às 15h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Doe sangue e ganhe um dia de folga 

 

Em Barra Bonita, a Câmara Municipal propôs a recompensa para quem doar sangue. No caso do funcionário público, terá um dia de folga para cada dia de doação.

Justificativa: Incentivar a doação de sangue.

 

Amar é dar-se. Amar é dar sem querer nada em troca. Amar é dar a vida pelo outro se preciso for.

Nada traduz mais o ato de amor do que doar sangue e órgãos. Pois o doador tira de si para dar ao outro. É diferente da esmola, em que damos o que nos sobra.

 

E você, o que pensa a respeito? Clique no comente e dê a sua opinião.

 



Escrito por jobolla às 08h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Agenda Histórica

07 de julho

1958 – Morria o Cônego Francisco Ferreira Delgado Júnior, o Cônego Chiquinho. Foi pároco da Matriz de São José de 1933 a 1956, por 23 anos. Está sepultado em Barra Bonita. Nasceu em 03/07/1958

1999 – Morria o empresário Victório Petri.

 

12 de julho

1994 – Morria o político barra-bonitense Luiz Saffi, duas vezes vice-prefeito municipal. Nasceu em 15/10/1913

  

19 de julho

1909 – Nascia Vicente Antonio Zenaro Manin, ex-prefeito de Barra Bonita. Entre suas principais obras construiu a avenida Pedro Ometto, instalou a Escola de Comércio de Barra Bonita, atual FunBBE, e construiu o Vicentão.

1980 – A AA Barra Bonita sagrava-se campeã do Campeonato Paulista de Juniores da Terceira Divisão de Profissionais – Grupo I. Neste dia, a AABB goleou a AA Santacruzense, no Vicentão, por 6x0. Gols de Gana2, Orlando 2, Papeti e Pestana. Jogou a veterana com: Veneno; Blazissa, Paulo Pestana, Vlademir (Sílvio) e Adalberto (Gilberto); Orlando e Papeti; Gana, Rivelino, Edson e Álvaro. Técnico: Prof. Chagas. Juiz: Eduardo Lopes, da FPF. A AABB disputou 14 partidas, tendo vencido 13 e perdido apenas uma. Marcou 32 gols e sofreu 8. O artilheiro foi Papeti com 7 gols.

 

20 de julho

1958 - Lançamento da pedra fundamental da Igreja de Santo Antonio

 

24 de julho

1993 –  Morria em acidente automobilístico na rodovia Barra – Jaú, o médico-cirurugião José Francisco Assencio Sanches, o Dr. Paquito.

 

25 de julho

1914 – Inauguração do 1º Matadouro Municipal de Barra Bonita, que se situava às margens do Rio Tietê, onde hoje se encontra a mini-cidade da criança. Foi demolido em 1969.

 



Escrito por jobolla às 17h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Imagens... Saudade... (II) 

 

01/05/1953 – O velho Estádio Natale Petri em tarde de gala. Cenário de AA Barra Bonita 0 x 2 EC XV de Novembro de Jaú. Gente saindo pelo ladrão...  A foto foi tirada do "morro do Petri".

 

 

10/08/1952 – Pelo Campeonato Amador do Interior, a AABB vencia a AA Igaraçuense por 3x1, no Estádio Hermínio de Lima, gols de Valdemar Bauab 2 e Zé Antonângelo. Em pé, a partir da esquerda: Paggiaro, Alcindo, Iado, Fiico, Bolívia e Juca Pompeu. Agachados, na mesma ordem: Celso Costa, Renatinho Bolla, Valdemar Bauab, Eloy Bassinelo e Zé Antonângelo.

 

 

26/08/1951 – No Estádio Natale Petri, AA Barra Bonita 5 x 1 CA Guarani (Jaú). Em pé, a partir da esquerda: o empresário Cláudio Lopes - que doou o uniforme usado pela “veterana” naquela tarde, Juca, Bolívia, Iado, Alcindo, Alceu e Pedrola. Agachados, na mesma ordem: Teixeirinha, Guilherme, Nilson Guzzo, Renatinho Bolla, Zé Antonângelo e o Dr. Orlando Lopes. Mascotes: Leila Lopes De Marchi e Orlando Lopes Júnior.

 

 



Escrito por jobolla às 16h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Imagens... Saudade... (I)

Dia 14/06/1955 - Na foto abaixo, vemos uma reunião da diretoria da AA Barra Bonita, em sua sede social, na época à rua Campos Salles. A partir da esquerda, sentados: Gervásio Frollini (2º Tesoureiro), Renato Adamo Bolla (Secretário-geral), Cezar Saffi (1º Tesoureiro) e Manoel Duarte (2º Tesoureiro). Em pé, Victorio Petri (Presidente) e Dr. Orlando Lopes (Presidente do Conselho Deliberativo

02/07/1950 - AABB 3 x 1 Torrinha. De pe, a partir da esquerda: Iado Gerin, Alcindo Biazetti, Fiico, Alceu Biazetti, Juca Pompeu e Bolívia. Agachados, na mesma ordem: Chiquinho (Maneca) Stangherlin, Fole, Roberto Battaiola, Renatinho Bolla e Zé Antonângelo. O jogo foi realizado no Estádio "Natale Petri".

10/08/1952 - Dia de Derby. AABB x Igaraçuense no Estádio Hermínio de Lima, em Igaraçu. Vitória abebeana por 3x1. As fãs do "Tio Renato" marcaram presença: Elza Bombonatti, Altina Bolla, Célia Stanghin e Vera Stangherlin.

 



Escrito por jobolla às 15h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ENQUETE

 

Câmara propõe pagar bolsas de estudo.

 

Um projeto em que se reverencia o “homem bom” do colonialismo e em que se preserva o mais puro assistencialismo.

 

 

Barra Bonita sai na frente, mais uma vez, através da Câmara Municipal, a nossa casa de leis.

E por falar em Lei, aprendi que todas devem ter por finalidade atender o bem comum, ou seja, o interesse ou o bem de todos.

A Lei, também por força da própria Lei Maior, não deve discriminar. Todos são iguais perante a lei. Ou seja, o que se dá para um tem que ser dado para todos.

Em razão disso, tramita na nossa edilidade, um projeto que visa, evidentemente, atender os interesses da comunidade, contemplando os servidores da Câmara com bolsas de estudo, seja em nível profissionalizante, de graduação ou pós-graduação.

 “Coitadinhos dos servidores da Câmara. Ganham tão pouco que não têm condições de estudar. Vamos ajudá-los a resolver o problema, pagando-lhes os estudos. Afinal, estamos usando o dinheiro público para educar uma categoria de trabalhadores públicos. Os vereadores estão investindo em recursos humanos”, diz o Zé Povinho.



Escrito por jobolla às 13h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BARRA BONITA, Homem, de 56 a 65 anos
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Globo.com
Votação
  Dê uma nota para meu blog